Páginas

Menu

21 agosto 2014

Cabide Personalizado - Noiva

Oi Noivinhas de Plantão! O post de hoje é especialmente pra vocês!!

Tenho recebido e-mails de noivinhas que buscam de alguma forma economizar no seu casamento e sei bem o que é isso! Quando organizei meu casamento coloquei a "mão na massa" em muita coisa para a graninha do casamento render e não ser gasta em coisas simples e que se tornam caras só por serem desejadas pelas noivinhas.
Um exemplo disso são os famosos e lindinhos CABIDES PERSONALIZADOS feitos com arame!
Gente, eu acho um A-B-S-U-R-D-O cobrarem mais de R$70 num cabide desses, digo isso porque o cabide em si não é caro, qualquer pessoa sabe disso! O arame então, nem se fale!
A maior parte do valor do produto em si está na mão de obra! Mas vamos combinar? Quem lucra nessa história não é quem faz o cabide, é quem vende!!! E por isso acho mais absurdo ainda, porque a pessoa que vende supervaloriza a sua venda e "desvaloriza" o trabalho do artesão que faz. Já achei fornecedor que chega a cobrar R$120 em um cabide! CHOCADA!
A minha dica é: Noivinha, se você está com orçamento limitado não caia nessa!
Pensando nisso, decidi compartilhar com vocês como economizei no meu cabide que foi personalizado.
Abri mão de comprar das empresas que cobravam caro, claro, e decidi correr atrás da economia.
Então fui na 25 de março, lá tem várias lojas de cabides, comprei um cabide de madeira de pôr saia sabem? (aqueles que vem com ferro e prendedores). Paguei em torno de R$8 no cabide.
Comprei esse porque precisava que o cabide já viesse com o furo para encaixar o arame na parte inferior. Comprar sem o prendedor/ferrinho de saia sairia em torno de R$6 e eu não teria como furar depois, mas se você tiver, melhor ainda que sai um pouco mais em conta.
Nesse mesmo dia, andando pela região do centro vi que têm vários artesãos que ficam nas ruas e calçadas e que fazem trabalhos com arames. Parei em um e perguntei quanto ele cobraria pra escrever NOIVA com o arame e ele me cobrou R$15!!!! Não acreditei e disse: "moço, fica exatamente aqui amanhã que eu volto hein!?" Então fui pra casa, arranquei os ferrinhos feliz da vida com a ajuda de um alicate, medi pra saber a largura que poderia ser o nome noiva, salvei na internet uma foto de como queria o cabide e voltei lá no centro de SP no dia seguinte... Enquanto andava na busca do rapaz, vi que tinham outras pessoas que faziam esse trabalho e comecei a fazer uma verdadeira pesquisa de mercado. No final vi que o preço varia muito e quem cobra mais caro são os que já tem contato de pessoas que revendem os cabides para as noivas na internet. Teve um que chegou a me cobrar R$35 só pra fazer o nome no arame sem cabide nem nada. Eles são espertos também né?!
Mas segui meu caminho e voltei lá no mocinho que me cobrou R$15... Mostrei a foto, esperei uns 30 minutos e eis que meu cabide fica pronto! Fiquei tão feliz que dei até gorjeta pro moço que fez!
No final, gastei uns R$45 contando com os gastos de passagens de bus, a gorjeta que dei pro moço e o super bonder que precisei comprar pra encaixar o arame no buraquinho sem risco de ficar frouxo e caindo.

A economia em média, foi de R$55 e a satisfação de poder participar da criação, não tem preço!

Abaixo uma fotinho de como ficou o meu cabide!!!



Esse lacinho você mesmo pode fazer (laço simples) de acordo com a cor que desejar, no meu caso optei pela cor AZUL TIFFANY que era a cor base da decoração escolhida.

Como depois do casamento nunca mais usei o cabide, pensei em sortear ele. O que acham?


Bjosssssss e até a próxima!

2 comentários:

  1. Posso copiar? alias tem esse cabide para eu não precisar correr atras de nada huahauhauhauha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...